sábado, 17 de março de 2007

Consagração ao 2º Mês

Acho que já escrevi aqui, anteriormente, que se o estágio acabar sem futura continuação no Jornal, para mim, de qualquer modo já terá valido a pena. Aliás, se eu morresse amanhã, tinha já cumprido uma das ambições que tinha desde há muito – conhecer e falar com o Prof. José Hermano Saraiva… pode não parecer muito, mas para mim significou bastante. E a entrevista, embora curtíssima (foi a possível), teve boa aceitação da parte da Direcção do Jornal, merecendo-me os seus parabéns… e também as melhoras, pois a parte do “se eu morresse” não está assim tão deslocada da realidade como poderia parecer, pois só estou a escrever isto hoje, porque tive alta do Hospital ontem, onde passei 6 horas desagradáveis com uma das piores dores imagináveis – uma espécie de espasmo lombar, que me impedia de sentar, andar ou dobrar, em qualquer posição.

Apesar de ter sido razoavelmente “bem tratado” lá, o que dizem dos cuidados de saúde em Portugal e dos hospitais em geral, é completamente verdade. Uma vergonha. Lastimosos. Embora não pretenda alongar-me mais sobre este assunto, registe-se apenas que os próprios auxiliares que lá trabalham pensam de igual modo, assim como os bombeiros do INEM que me transportaram, já para não falar de até o médico que me assistiu se ter queixado… realmente só lá fui, porque embora estivesse a cerca de 500 metros de casa, não conseguia lá chegar. Sintomático de ser avesso a ir a hospitais, é na Recepção não terem lá uma ficha com o meu nome… até aquele momento.

Bem, mas voltando ao jornal, acho que esta edição está muito boa, mesmo. No meu caso especialmente, será uma dolorosa, mas memorável edição “colector’s item” , graças à entrevista com o admirável historiador.
Resumindo, já valeu a pena... e apesar da dor ainda não ter desaparecido por completo, penso voltar ao "estágio-barra-emprego" na 2a feira, ainda para mais, o Director disse, sem margem para dúvidas, que "conta comigo"... só falta saber se não foi por temor que eu invoque "acidente de trabalho"...

Sem comentários: