terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Sorte de Paparazzi

O chamado "Furo" jornalístico tem razao de ser, aparentemente; só que para mim, o significado é mesmo de "contas furadas", pois os meus forços têm saido frequentemente furados.
A primeira reportagem foi contestada pelos "visados", embora isso tenha sido responsabilidade dos próprios, por prestarem informações incorrectas; seguidamente, mais três tentativas goradas - todas no mesmo dia: a pequena entrevista a um Bancário, por falta de colaboração e desinteresse dos funcionários; a recolha de ocorrências junto da PSP, por o Comandante se encontrar ausente, na altura; e finalmente, a "grande" reportagem que eu tinha planeado e proposto sobre uma Acção de Formação para Estrangeiros, prevista começar naquele dia, mas que não começou, devido a doença súbita do formador...
É óbvio que estas são situações fortuitas e facilmente reversíveis (exepto talvez a última, no caso de se tratar de doença terminal), nada que um pouco de persistência não resolva.
Para mais, estas incidências são até úteis na aprendizagem.
A propósito, a minha colega de redação, disse algo como - "Sorte de Jornalista principiante". Curioso. Sempre pensei que "sorte de principiante" queria mesmo dizer "sorte". Pelo visto é só ao jogo.

Sem comentários: