sábado, 3 de fevereiro de 2007

Nos Bastidores do Jornal

Após terem metido os pés p'las mãos, ao melhor estilo Yoga, o Director apresentou-me pessoalmente as suas desculpas, e explicou que tinham detectado algumas das gralhas ainda a tempo, feito as devidas correcções, mas inexplicavelmente, saiu tudo errado na mesma...
Bem, o que é verdade é que o homem estava furioso com a situação, para mais porque é a terceira edição seguida que sai com erros - as duas anteriores, na própria 1a página...

Para mim, o pior foi mesmo ter descoberto, esta semana ou no fim da que passou, que perdi um almoço gratuito, embora fosse a um sábado, a trabalho, a representar o jornal; porém, além de não me terem avisado com antecedência, ligaram para o meu antigo número, agora desactivado...
Em compensação, prometeram que haveria outras oportunidades de enfardamento gratuito. Em vista das suas barrigas (uma das quais passa fácilmente por gravidez de 6 meses), não duvido.
Por falar em gravidez, uma colaboradora da área comercial do Jornal, está claramente perto da maternidade, e inacreditávelmente, perto de mais de um cinzeiro - porque não só fuma (e não é pouco), como passa muitíssimo tempo entre fumadores e ambientes saturados de fumo - voluntáriamente...

Acho que já aqui disse anteriormente, que as presentes instalações do Jornal são temporárias; não disse ainda, é que temos como vizinho um Tatooador Romeno, de metro e noventa (ou perto disso), especializado em tatuagens satânicas, que pertenceu em tempos ao mais famoso grupo (segundo ele) de Heavy Metal da Roménia. Acho que, se e quando, mudarmos de instalações, vai ser dificil re-habituar-me a trabalhar, sem ouvir o ruido eléctrico da pistola de tatuagem a funcionar... já os gritos dos clientes, dispenso (esta parte estou a inventar, claro). Os gritos, são, na verdade, a minha fonte de inspiração (joke).

Sem comentários: