quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Na Rota do Jornalismo

Em noite de fecho de mais uma edição do jornal, a 11a (por lapso, a última saiu novamente com o número 9...), antecipo, desde já, algumas das novidades que vão sair neste jornal. Não era bem o que eu tinha em mente, quando disse que este número ia ser consideravelmente influenciado por mim, mas o que aconteceu foi que, acabou por não se verificar, ao que parece, a entrevista sugerida por mim - um dos espinhos da profissão, algo que já me tem acontecido com certa frequência, como tenho escrito. Sendo assim, mantenho o "taboo" para a próxima semana.
Ao fim e ao cabo, eu tenho sempre uma palavra a dizer nos jornais que têm saído desde que lá entrei. Pode ser pequenina, pode ser modificada, pode não vir assinada, mas é minha. Tal como a ideia da entrevista, da qual, parece, vai ser outro a beneficiar da minha "visão" larga... antiguidade é posto, parece.

Resolveram então, esta semana, lançar o jornal com um suplemento sobre vinhos - uma" Rota dos Vinhos na Península de Setúbal"...
Posso afirmar em primeiríssima mão, que eu "peregrinei" essa Rota praticamente toda, sem tocar numa gota, nem ver uma garrafa; foi realmente uma Rota "seca" para mim, que tive de transcrever todas as entrevistas da Rota, ou perto disso, de Azeitão até Pegões, sem sair da Redacção...
Portanto, não é tanto um jornal "inspirado", mas mais um jornal "transpirado"por mim! Mas ainda assim, é trabalho meu também; tal como a reportagem do yoga, e algumas das pequenas notas que vêm normalmente espalhadas pelo jornal - é tudo minha contribuição; tal como, ainda, as "ideias" criativas que eu lanço, e que eles, 99% das vezes, "apanham" antes de caírem no chão - como a que sugeri hoje, a propósito da efeméride que assinala os 99 anos do "regicídio", e que eu havia já escrevinhado noutro apontamento. "Às vezes o Nuno tem umas boas ideias", atirou o invejoso...

Sem comentários: